noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Justiça determina remoção de nota de repúdio de sindicato contra prefeitura de Capivari de Baixo

Nota oficial citava supostas denúncias de assédio da gestão contra servidores; juiz alegou ausência de provas

Publicada em 30/09/24 às 17:10h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça determina remoção de nota de repúdio de sindicato contra prefeitura de Capivari de Baixo  Compartilhar a noticia Justiça determina remoção de nota de repúdio de sindicato contra prefeitura de Capivari de Baixo  Compartilhar a noticia Justiça determina remoção de nota de repúdio de sindicato contra prefeitura de Capivari de Baixo

Link da Notícia:

Justiça determina remoção de nota de repúdio de sindicato contra prefeitura de Capivari de Baixo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A justiça eleitoral determinou no último sábado, dia 28, que o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Capivari de Baixo (Sintcap) remova de sua página no Facebook uma nota de repúdio contra a prefeitura municipal. A nota foi publicada na sexta-feira, dia 27, mas com a decisão judicial já foi retirada do ar, no Facebook. A nota oficial, assinada pelo presidente do sindicato, Claudionor Motta, apresenta repúdio ao que chamou de “práticas de perseguição que vêm sendo denunciadas por servidores, especialmente aqueles que se opõem à administração atual”. O documento diz também que trabalhadores estariam sendo “vítimas de assédio moral (…) como forma de retaliação por suas posições críticas”. No final oferece canais de comunicação para eventuais denúncias e para que os casos fossem encaminhados ao Ministério Público do Trabalho. A representação na justiça eleitoral contra o sindicato foi feita pela chapa formada por Marcia Roberg Cargnin (PP), atual prefeita e candidata ao Executivo, e Adam PG (PSD), como candidato a vice-prefeito. Em sua decisão, favorável à chapa, o juiz Guilherme Mattei Borsoi, da 99ª Zona Eleitoral, afirma que a nota contém “grave acusação de assédio moral contra os trabalhadores, sem apresentação de nenhum processo ou procedimento em andamento, o que impossibilita, logicamente, a adequada defesa dos representantes, e isto às vésperas da eleição municipal”. O juiz determinou a remoção do conteúdo no Facebook e proibiu novas divulgações, inclusive por outros meios. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238212
Usuários Online: 268
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!