Posteriormente, um novo diagnóstico apontou uma possível reação alérgica. A situação piorou, e Melissa foi transferida para um hospital em Joinville, onde sofreu duas paradas cardíacas e passou por diversas cirurgias para tentar preservar sua perna. Exames apontaram que a injeção pode ter atingido a artéria femoral, o que comprometeu a circulação sanguínea no membro.
Apesar dos esforços médicos, a perna teve que ser amputada. A equipe agora monitora a condição da perna direita da criança, que também corre risco, enquanto Melissa passa por sessões de hemodiálise.
A família, de origem humilde, permanece em Joinville para acompanhar o tratamento, e criou campanhas de arrecadação de fundos para cobrir os custos dessa estadia. As doações podem ser feitas via Pix para os seguintes dados: melissaluara11@gmail.com ou 096.892.999-05 (em nome de Veridiane Aparecida Alves de Lima).
Correção
De acordo com a assessoria de Imprensa da Eurofarma, através do Sr. Guilherme Gaspar, o produto aplicado na paciente, que provocou sérias complicações, se trata de um medicamento genérico, de outra empresa, a base de Benzilpenicilina e não o medicamento Benzetacil, propriamente dito, da Eurofarma, conforme consta da matéria