noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Menina de 4 anos tem perna amputada após complicações de injeção em posto de saúde de SC

Diagnóstico apontou uma possível reação alérgica a injeção

Publicada em 11/09/24 às 10:55h - 81 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Menina de 4 anos tem perna amputada após complicações de injeção em posto de saúde de SC  Compartilhar a noticia Menina de 4 anos tem perna amputada após complicações de injeção em posto de saúde de SC  Compartilhar a noticia Menina de 4 anos tem perna amputada após complicações de injeção em posto de saúde de SC

Link da Notícia:

Menina de 4 anos tem perna amputada após complicações de injeção em posto de saúde de SC
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Uma menina de quatro anos teve a perna amputada após complicações relacionadas à aplicação de uma injeção de Benzetacil, no município de Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. O fato ocorreu no final de agosto, quando a criança, identificada como Melissa, foi levada ao posto de saúde local com dores de garganta.

Após ser diagnosticada com inflamação, a equipe médica prescreveu a injeção. No entanto, pouco após a aplicação na perna da criança, Melissa começou a apresentar mal-estar. Apesar de ser levada diversas vezes de volta ao posto de saúde, o quadro foi inicialmente tratado como normal pela equipe médica, mesmo com o surgimento de inchaço e manchas roxas na perna.

Posteriormente, um novo diagnóstico apontou uma possível reação alérgica. A situação piorou, e Melissa foi transferida para um hospital em Joinville, onde sofreu duas paradas cardíacas e passou por diversas cirurgias para tentar preservar sua perna. Exames apontaram que a injeção pode ter atingido a artéria femoral, o que comprometeu a circulação sanguínea no membro.

Apesar dos esforços médicos, a perna teve que ser amputada. A equipe agora monitora a condição da perna direita da criança, que também corre risco, enquanto Melissa passa por sessões de hemodiálise.

A família, de origem humilde, permanece em Joinville para acompanhar o tratamento, e criou campanhas de arrecadação de fundos para cobrir os custos dessa estadia. As doações podem ser feitas via Pix para os seguintes dados: melissaluara11@gmail.com ou 096.892.999-05 (em nome de Veridiane Aparecida Alves de Lima).

Correção

De acordo com a assessoria de Imprensa da Eurofarma, através do Sr. Guilherme Gaspar, o produto aplicado na paciente, que provocou sérias complicações, se trata de um medicamento genérico, de outra empresa, a base de Benzilpenicilina e não o medicamento Benzetacil, propriamente dito, da Eurofarma, conforme consta  da matéria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239228
Usuários Online: 1170
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!