A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e distribuição de vários lotes de sete tipos de balas da Dori Alimentos S.A.
A decisão, publicada em 19 de agosto, foi tomada após a fabricante relatar o recolhimento voluntário dos produtos devido ao risco de contaminação por Salmonella Muenchen, uma bactéria que pode causar intoxicação alimentar e, em casos graves, levar à morte.
A empresa informou ter detectado o risco “durante a verificação de rotina nos seus controles de segurança de alimentos”, em produtos fabricados na unidade de Rolândia (PR).
“Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077”, orienta a empresa em comunicado realizado em suas redes sociais.
Os produtos e lotes recolhidos são:
A Anvisa informou que as próximas etapas da medida incluem divulgar mensagem de alerta pela empresa, identificar as medidas adotadas pela fabricante com o objetivo de investigar e corrigir o ocorrido, além de acompanhar a ação de recolhimento pela Vigilância Sanitária.