noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Em Canelinha, vereadores veem responsabilidade de prefeito e secretária no caso dos kits

Empresária e ex-vereador de Laguna são citados em relatório, aprovado por maioria de votos.

Publicada em 04/06/24 às 20:06h - 25 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Canelinha, vereadores veem responsabilidade de prefeito e secretária no caso dos kits  Compartilhar a noticia Em Canelinha, vereadores veem responsabilidade de prefeito e secretária no caso dos kits  Compartilhar a noticia Em Canelinha, vereadores veem responsabilidade de prefeito e secretária no caso dos kits

Link da Notícia:

Em Canelinha, vereadores veem responsabilidade de prefeito e secretária no caso dos kits
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Uma das cidades envolvidas na aquisição polêmica de kits de higiene bucal do projeto Crescer Sorrindo, o município de Canelinha, na Grande Florianópolis, finalizou as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades na aquisição dos produtos. A CPI apontou responsabilidade do prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL) e da secretária de Saúde, Vanilda Rebelo.

O relatório também cita o pregoeiro, o diretor de Compras e presidente do Comissão de Licitação, além do ex-vereador de Laguna, Roberto Alves (PP), citado como proprietário da empresa que ganhou a licitação e a empresária Graziela Laureano, proprietária da editora dos livros que fazem parte do kit. 

O vereador Robinson Carvalho Lima (União) afirmou que a conclusão é de ter havido fraude na licitação, superfaturamento e pagamento antecipado sem ter ocorrido a entrega dos kits. Presidente da comissão, o edil mencionou que cerca de 20 pessoas prestaram depoimentos e foram identificadas contradições. O relatório será enviado ao Ministério Público, Poder Judiciário e ao Tribunal de Contas estadual. A discussão ocorreu na última semana.

A CPI teve aprovação por cinco a dois. Segundo a imprensa local, o prefeito Diego Maciel foi procurado e disse não ter recebido nenhuma notificação a respeito do relatório da comissão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241873
Usuários Online: 2405
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!