A chuva não dá trégua a região Sul de Santa Catarina (SC) e deve seguir de maneira intensa até o sábado, dia 4. Segundo o meteorologista, Ronaldo Coutinho, desde que começou o clima chuvoso, Criciúma já registrou 80 milímetros de precipitação, com alagamentos pontuais em áreas mais baixas. A média mensal para o més de maio é de 127 mm.
Em Praia Grande, o volume já alcançou 180 milímetros de água, sendo necessário as suspensões das aulas no município nesta quinta-feira, dia 2. A decisão da prefeitura aconteceu por conta dos altos índices de mal tempo, e aos alertas da Defesa Civil de SC. Há seis pessoas desalojadas e o Rio Mampituba segue sendo monitorado, sendo que já ultrapassou 4,50m e saiu do leito.
A SC-290 está interditada, trecho do bairro Rio Canoas, com água no bordo da pista. As equipes trabalham na desobstrução de córregos e bueiros. Um ônibus está a disposição para possível evacuação do bairro 1° de Maio.
A administração municipal de São João do Sul também optou por cancelar as aulas de hoje. Na cidade de Içara, os rios aumentaram consideravelmente, mas nenhum transtorno foi registrado durante a madrugada, conforme informações do coordenador da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra.
A balsa de Araranguá está paralisada. Na altura de Forquilhinha, a situação continua tranquila nos bairros, com condições ainda normais diante dos temporais.