noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Requerimento para análise das contas da Prefeitura de 2020 é arquivado em sessão da Câmara de Vereadores de Laguna

O pedido foi arquivado após ser rejeitado por 7 a 6

Publicada em 05/03/24 às 10:44h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Requerimento para análise das contas da Prefeitura de 2020 é arquivado em sessão da Câmara de Vereadores de Laguna  Compartilhar a noticia Requerimento para análise das contas da Prefeitura de 2020 é arquivado em sessão da Câmara de Vereadores de Laguna  Compartilhar a noticia Requerimento para análise das contas da Prefeitura de 2020 é arquivado em sessão da Câmara de Vereadores de Laguna

Link da Notícia:

Requerimento para análise das contas da Prefeitura de 2020 é arquivado em sessão da Câmara de Vereadores de Laguna
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Na noite de segunda-feira, 4 de março, a Câmara de Vereadores de Laguna realizou uma sessão ordinária para deliberar sobre o requerimento que solicitava uma nova análise das contas da prefeitura referentes ao ano de 2020. O ex-prefeito Mauro Candemil (MDB), cuja gestão se encerrou nesse período, estava no centro das discussões.

Mauro Candemil, pré-candidato às eleições de outubro, teve suas contas avaliadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que emitiu parecer pela rejeição. O debate na Câmara girou em torno da validade desse parecer e da necessidade de uma revisão.

O requerimento, apresentado por seis vereadores, buscava uma nova análise das contas. No entanto, após a votação, o placar foi de sete votos contra o requerimento e seis a favor. A Lei Orgânica do município exige maioria qualificada para aprovar a prestação, ou seja, seriam necessários nove votos favoráveis.

Os vereadores favoráveis ao requerimento destacaram que a Câmara não tem o poder de revogar as contas, mas pode anular um decreto legislativo. Essa posição se baseia em uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconhece a possibilidade de anulação em casos de vícios formais.

Por outro lado, os vereadores contrários ao requerimento argumentaram que o parecer do TCE deve prevalecer e que não há fundamentos suficientes para uma nova análise.

O desempate veio do presidente da Câmara, Hirã Ramos (MDB), que votou contra o requerimento, resultando no arquivamento do pedido.

Veja o parecer do TCE:





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 242528
Usuários Online: 2725
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!