noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Laguna Hospital pode enfrentar greve se repasses municipais seguirem atrasados

"Existe intenção de organizar uma paralisação parcial. Não tem mais condição de diálogo, nem condição de esperar a boa vontade dos gestores", afirma o ex-presidente e integrante da diretoria, Fernando Henrique Pache.

Publicada em 20/01/24 às 11:18h - 18 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Laguna Hospital pode enfrentar greve se repasses municipais seguirem atrasados  Compartilhar a noticia Laguna Hospital pode enfrentar greve se repasses municipais seguirem atrasados  Compartilhar a noticia Laguna Hospital pode enfrentar greve se repasses municipais seguirem atrasados

Link da Notícia:

Laguna Hospital pode enfrentar greve se repasses municipais seguirem atrasados
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Incapacidade administrativa por parte da prefeitura de Laguna

Sem previsão de receber pagamentos de repasses mensais da prefeitura municipal atrasados desde novembro, quando apenas uma parte foi depositada, o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos convive com a possibilidade de paralisação de parte dos funcionários.

Só em 2023, os números revelam que a instituição atendeu mais de 38,5 mil pacientes na emergência, sendo que 95% são do sistema público, que responderam também por 90% das internações realizadas no ano anterior. Além de conviver com o atraso no reajuste dos valores repassados da chamada Tabela SUS, sem alteração há décadas, a entidade é mantida com aportes financeiros da prefeitura e governo do Estado.

Os valores pagos pela administração estadual, por questões burocráticas, devem ser liberados apenas na próxima semana. Já quanto à prefeitura, não há previsão de pagamento. “Ninguém trabalha sem receber”, resume a presidente Tatiana Mansur Blosfeld. O Portal Agora Laguna buscou posicionamento da gestão municipal, mas não houve retorno até a publicação do texto.

“Esse recurso é o que os médicos da emergência recebem, entre outros pagamentos, e segue atrasado. Amanhã, dia 20, vamos para o segundo mês de atraso e parte de novembro foi paga essa semana. O sobreaviso segue sem receber. É uma situação bem crítica”, descreve a médica. Geralmente, no começo do ano, em razão do aumento no fluxo de atendimentos, o hospital recebia acréscimos financeiros. Semana passada, por cerca de dois dias, a entidade atuou com lotação máxima.

Se o panorama não se modificar, os médicos do sobreaviso podem parar. “Existe intenção de organizar uma paralisação parcial. Não tem mais condição de diálogo, nem condição de esperar a boa vontade dos gestores”, afirma o ex-presidente e integrante da diretoria, Fernando Henrique Pache.

No final de novembro de 2023, a equipe médica que atual na instituição quase parou após ficar 60 dias sem receber.  “Até 90 dias de atraso, as pessoas seguram, mas estamos falando da emergência. E estamos falando de um serviço que é sobrecarregado e a nossa preocupação é que se não conseguirmos realizar esses pagamentos, teremos uma paralisação”, finaliza Tatiana.

Via Agora Laguna




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241315
Usuários Online: 2152
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!