Cerca de expectativas, a votação do relatório que conclui os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde vai ocorrer, em sessão extraordinária marcada, nesta segunda-feira, 8, às 19h15.
O documento foi entregue na última quarta-feira, 3, e solicita investigação policial, aponta superfaturamento na aquisição dos kits do projeto Crescer Sorrindo e ainda pode gerar uma nova Comissão Processante contra o prefeito e vice. Samir Ahmad (sem partido), Rogério Medeiros (PSD) e outros nomes listados no relatório tiveram imputados uma série de crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.
O relatório da CPI para ser aprovado precisa ter sete votos, que é a chamada maioria simples. O mesmo número é necessário para que eventualmente o documento seja arquivado. Na internet, uma mobilização popular começou a ser feita para protestar a respeito do tema na sessão e pressionar os vereadores.
Em nota, a prefeitura de Laguna diz que ainda não foi notificada do relatório da comissão. O órgão foi montado para apurar irregularidades na gestão da Saúde municipal após as denúncias que apontavam para uma compra acima do preço de kits de higiene bucal para serem distribuídos aos alunos da rede de ensino.
“Importante ressaltar que o Executivo, por determinação do Prefeito Municipal, assim que teve conhecimento dos fatos, instaurou procedimento de inquérito próprio para apurar os fatos, o que está sendo realizado com zelo e cautela, sendo que é aguardada a conclusão dos fatos, onde acredita que o processo em andamento contribuirá para esclarecer todas as questões relacionadas ao projeto “Crescer Sorrindo”, diz o posicionamento oficial.