A morte de Ricardo Spilere Costa, de 35 anos, deixou a cidade Orleans em luto. O sonoplasta e locutor da Rádio Guarujá morreu vítima de infarto, segundo amigos próximos, na segunda-feira (25).
O profissional, que também se dedicava à música, formou a banda Red Neck, que toca country. “Ricardo era um músico versátil, dominando diversos estilos musicais e, inclusive, tocando em outros projetos. Ele era adepto de um estilo próprio, usando dread e, às vezes, até um kilt”, definiu o perfil da Rádio Guarujá no Instagram.
O jovem também comandou o programa É pra já na Rádio Guarujá. “Ele sempre trouxe energia e paixão para o ar, com sua voz rouca e inesquecível. Para Ricardo, não havia tempo ruim. Ele sempre estava disposto a se divertir e fazer com que as pessoas ao seu redor se sentissem bem. Sua risada contagiante era capaz de alegrar qualquer ambiente”, acrescentou o perfil.
“Pessoa do bem”
Nas redes sociais, amigos e familiares de Sapinho, como Ricardo Spilere era carinhosamente conhecido, demonstraram pesar. “Viveu intensamente. Deu uma grande contribuição, deixou marcas e saudades. Vá em paz”, disse um amigo. “Era uma pessoa do bem. Feliz de quem era amigo/a dele e pôde compartilhar bons momentos”, acrescentou outro.
Robson Lunardi, amigo de Sapinho, também usou as redes sociais para lamentar a morte precoce do profissional. “A sua perda deixou um vazio irreparável e meu coração sangrando. Mais do que um colega de trabalho, ele era um pilar, um confidente leal, um irmão generoso que iluminava os dias com a essência da alegria, da bondade e do sorriso largo”, disse.