noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Uma cidadã lagunense natural da Grécia

umela Anastasiadis encontrou no Brasil a sua nova casa, um lar para criar a sua família e estabelecer raízes que se estendem desde a metrópole de São Paulo até as areias douradas de Laguna.

Publicada em 06/12/23 às 10:23h - 28 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Uma cidadã lagunense natural da Grécia  Compartilhar a noticia Uma cidadã lagunense natural da Grécia  Compartilhar a noticia Uma cidadã lagunense natural da Grécia

Link da Notícia:

Uma cidadã lagunense natural da Grécia
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Nascida na Grécia em abril de 1930, Sumela Anastasiadis encontrou no Brasil a sua nova casa, um lar para criar a sua família e estabelecer raízes que se estendem desde a metrópole de São Paulo até as areias douradas de Laguna. Esta semana, ela foi homenageada com o título de cidadã lagunense pela Câmara de Vereadores.

Em 1963, a então jovem Sumela, junto com o marido, Efstathios, e seus três filhos, Theodoro, Archonti (Pepa) e Nicolaos, decidiram deixar a terra natal e se aventurar em solo brasileiro. Eles estabeleceram residência inicialmente em São Paulo, e logo descobriram que poderiam construir uma vida no país.

No entanto, uma década depois, em 1973, já com o quarto filho, Jorge, nascido no Brasil, que a família se mudou para Laguna, onde Sumela verdadeiramente encontrou o seu lar.

Ela e o marido estabeleceram a Lanchonete King’s e a Casa Moderna, no Centro Histórico, e Olympus Hotel, no Mar Grosso. Ela se apaixonou pela Cidade Juliana, fazendod o percurso a pé pelo morro, do Centro Histórico até o Mar Grosso, uma rotina sagrada.
Os sons das ondas, a brisa salgada e a paisagem pitoresca se tornaram seus companheiros diários nessa jornada. Aos 93 anos, Sumela Anastasiadis representa uma história de vida e resistência que transcende fronteiras e culturas.

Segundo a Câmara de Vereadores, a história dela é um testemunho de coragem, resistência e uma celebração à vida, com suas lutas e triunfos, que se desdobram diariamente nas areias de Laguna. “Sua determinação é uma inspiração para todos, transformando a dor em uma proclamação de sua força e vontade inabaláveis”, destaca a Casa.

Em seu discurso, Sumela agradeceu o título e aproveitou para destacar as belezas da cidade. Segundo o filho Jorge Anastasiadis, a mãe mantém alta disposição e caminha sempre pela orla do Mar Grosso, contemplando o mar com o sentimento de renascimento.

“Ela ficou surpresa, emocionada e alegre com a homenagem”, comenta.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259420
Usuários Online: 474
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!