noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Após ser preso por suspeita em esquema de "rachadinha", vereador de Brusque ganha liberdade provisória

Jocimar dos Santos (DC) foi preso na tarde de ontem (30) durante uma operação do Gaeco

Publicada em 02/12/23 às 11:17h - 19 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após ser preso por suspeita em esquema de \  Compartilhar a noticia Após ser preso por suspeita em esquema de \  Compartilhar a noticia Após ser preso por suspeita em esquema de \

Link da Notícia:

Após ser preso por suspeita em esquema de
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O vereador licenciado de Brusque, Jocimar dos Santos (DC), foi preso na tarde desta quinta-feira (30) em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A prisão ocorreu durante um encontro com seu suplente, Eder Leite, em frente a uma agência bancária no centro da cidade.


Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Eder denunciou que o vereador titular estava exigindo parte do seu salário para permitir que ocupasse a vaga por um mês. Diante disso, foi instaurada uma Notícia de Fato Criminal para investigar o caso.

Na audiência de custódia realizada na tarde desta sexta-feira (1°), a Vara Criminal de Brusque concedeu liberdade provisória ao vereador licenciado mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 39,6 mil. O valor pode ser quitado em duas parcelas, sendo a primeira antes da expedição do alvará de soltura e a segunda até às 19h de segunda-feira (4).


A Justiça determinou a suspensão do exercício da função pública de vereador, devido ao uso do cargo para a prática de infrações penais. Além disso, proibiu o acesso e a frequência à Câmara de Vereadores de Brusque, bem como o contato com vereadores e suplentes da cidade.


Jocimar será submetido a monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica por 120 dias, podendo esse período ser prorrogado mediante avaliação do juízo.


A Câmara de Vereadores de Brusque emitiu uma nota oficial repudiando os fatos que levaram à prisão do parlamentar e se colocando à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259975
Usuários Online: 1010
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!