noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Câmara de Laguna abre processo para investigar prefeito e vice

Vereadores também concordaram com a criação de uma CPI para investigar as ações da Secretaria de Saúde

Publicada em 07/11/23 às 09:35h - 54 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Laguna abre processo para investigar prefeito e vice  Compartilhar a noticia Câmara de Laguna abre processo para investigar prefeito e vice  Compartilhar a noticia Câmara de Laguna abre processo para investigar prefeito e vice

Link da Notícia:

Câmara de Laguna abre processo para investigar prefeito e vice
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

No meio de uma audiência lotada e em meio a protestos da população presente, a Câmara de Vereadores de Laguna aprovou a instauração de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Samir Ahmad (sem partido) e o vice Rogério Medeiros (PSD) em uma sessão realizada nesta segunda-feira, dia 6.


O pedido de abertura da CP foi aprovado por uma margem apertada, com um placar de 7 a 6. A justificativa para a comissão se baseou, em parte, nas denúncias feitas pelo vereador Kleber Kek (União), relacionadas à aquisição de kits de saúde bucal, que foram apresentadas por três eleitores.


Os votos favoráveis à instauração da CP foram dados por Kleber Lopes (União), Rhoomening Rodrigues (PSDB), Rodrigo Bento (PL), Patrick Mattos (MDB), Deise Cardoso (MDB) e Gustavo Cypriano (União). Por outro lado, os votos contrários vieram de Nádia Tasso (União), Luiz Otávio Pereira (União), Eduardo Carneiro (União), Edi Goulart (PSD), Jaleel Farias (PSDB) e Anderson Silveira (PSDB). Com um empate, o presidente Hirã Ramos (MDB) desempatou a favor da aceitação da denúncia.


A comissão será composta pelos vereadores Patrick Mattos (MDB) como presidente, Gustavo Cypriano (União) como relator e Rhoomening Rodrigues (PSDB) como membro.


Além disso, a Câmara de Laguna também concordou com a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os mesmos acontecimentos, mas focando exclusivamente nas ações da Secretaria Municipal de Saúde. O requerimento para a criação da CPI foi assinado por sete vereadores e, por ter maioria qualificada, a comissão de investigação foi estabelecida automaticamente.


O presidente Hirã Ramos nomeou os vereadores Patrick Mattos, Rodrigo Bento e Edi Goulart para compor a CPI, mas houve discussões sobre a interpretação do regimento interno entre os demais parlamentares. Até as 20h, os vereadores ainda estavam debatendo a formação da comissão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259141
Usuários Online: 199
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!