noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Secretária de saúde de Laguna é afastada e prefeitura abre inquérito para apurar kits

Ainda na segunda, a Câmara de Vereadores aceitou denúncia e também investigará caso

Publicada em 07/11/23 às 09:26h - 29 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretária de saúde de Laguna é afastada e prefeitura abre inquérito para apurar kits  Compartilhar a noticia Secretária de saúde de Laguna é afastada e prefeitura abre inquérito para apurar kits  Compartilhar a noticia Secretária de saúde de Laguna é afastada e prefeitura abre inquérito para apurar kits

Link da Notícia:

Secretária de saúde de Laguna é afastada e prefeitura abre inquérito para apurar kits
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Após denúncia de um possível superfaturamento na compra de kits para o programa de prevenção bucal infantil “Crescer Sorrindo”, em Laguna, a secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira, foi afastada do cargo. Além disso, o caso será investigado através de um inquérito administrativo.

A decisão foi comunicada pela administração municipal durante uma coletiva de imprensa nessa segunda (6)

O assunto veio à tona após o vereador Kleber Lopes, o Kek (União), divulgar um vídeo sobre o valor que teria sido pago em cada kit. Segundo Kek, cada kit teria custado cerca de R$ 600. O serviço teria custado à prefeitura R$ 1,2 milhão.

Ao todo seriam 2.003 kits, para distribuição às crianças, desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental. O político também apresentou denúncia ao Ministério Público (MP).

Caso entregue ao MPSC

Durante a coletiva, o prefeito Samir Ahmad anunciou o afastamento da secretária de Saúde e que o processo licitatório foi entregue ao Ministério Público para esclarecimento dos fatos.

“Estamos tomando todas as medidas legais e cabíveis para investigar a transparência e lisura do processo licitatório. Nossa gestão contribuirá com todas as investigações e estamos em busca de respostas”, afirma o prefeito.
Segundo a idealizadora da ação, Graziela Laureano, “o projeto abrange todo um investimento, onde estão inclusos todo o valor intelectual desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, o custo com profissionais, diagramação, impressões, capacitações dos educadores e profissionais de saúde bucal”, explicou a empresária.

“Além disso, o “kit” como estão divulgando, é apenas uma parte integrante do projeto que tem como premissa o investimento em saúde, já que, são diversas doenças que podem ser prevenidas pela correta higiene bucal, levando isso para as crianças em suas diferentes fases e acompanhando o desenvolvimento dentário desde o nascimento. Nos colocamos à disposição para fornecer ao município, bem como aos órgãos competentes, todas as informações que irão comprovar a lisura do processo e a idoneidade da empresa”, ressaltou Graziela.

Câmara também investigará caso

Ainda nesta segunda (6), a Câmara de Vereadores de Laguna aprovou a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Samir Ahmad (sem partido) e o vice Rogério Medeiros (PSD).

A comissão será formada pelos vereadores Patrick Mattos (MDB), como presidente; Gustavo Cypriano (União), como relator; e Rhoomening Rodrigues (PSDB), como membro.

(O interessante é que o prefeito asinou o cheque e também era conhecedor de que o proprietário da empresa era seu amigo.)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257231
Usuários Online: 915
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!