Na tarde deste domingo (8), o prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, informou que o município não trabalha com a hipótese de inundações nos próximos dias.
“Não estamos trabalhando com a possibilidade de inundação, mas sim de alagamentos. Ainda poderemos ter alagamentos nos locais que já registraram o problema”, disse.
Ainda segundo o prefeito, a semana inicia com a limpeza das áreas atingidas e, se o tempo colaborar, com uma operação tapa-buraco nas ruas do município.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, na manhã desta segunda (9), as instabilidades se afastam do Estado, mas no Litoral e em áreas próximas, a oferta de umidade do oceano para o continente deixa o tempo encoberto e com possibilidade de chuvas fracas a qualquer hora do dia.
Ainda segundo o órgão, é alto o risco para ocorrências de deslizamentos, em decorrência dos volumes registrados nos dias anteriores. As temperaturas máximas na região ficam entre 19°C e 25°C.
Na terça (10), a chuva dá uma trégua e o tempo estabiliza no Estado. As mínimas vão variar entre 14°C e 19°C no Litoral, com máximas entre 20°C e 24°C.
Na quarta (11), a instabilidade retorna, com condições para novos temporais no Oeste e na divisa com o RS. Na quinta, os temporais seguem ocorrendo e avançam em direção ao Nordeste do Estado entre a tarde e noite, segundo a Defesa Civil.