Uma residência no bairro Coloninha, em Orleans, foi arrastada pela água do rio que corta a cidade na manhã deste sábado, dia 7. O nível subiu depois das fortes chuvas que atingem o Sul de Santa Catarina nas últimas horas.
A Defesa Civil e o governo municipal estão nas ruas ajudando as pessoas. O Centro de Convivência da Terceira Idade está sendo o local de concentração para as pessoas desabrigadas. "Temos alimentação, colchões e toda estrutura para auxiliar a população neste momento. A equipe de infraestrutura está com caminhões a postos para retirada de móveis de casas que estão em situação de risco", afirmou o prefeito Jorge Luiz Koch.
A ponte que liga os municípios de Orleans e Urussanga foi interditada na tarde deste sábado em virtude do rio que aumentou o nível. Além disso, a estrada de acesso à comunidade do Rio Novo está com diversos pontos de desmoronamento, com isso, os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegarem pelo local.
O governo municipal ainda não possui os dados de quantas pessoas estão desabrigadas e um levantamento está sendo realizado. Uma equipe está de plantão para receber informações e auxiliar em demandas. As pessoas podem ligar para o telefone (48) 3886 0163.