Danos humanos e materiais ainda estão em levantamento. A Defesa civil deu início aos Planos de Chamada do GRAC e de Atendimento a Emergências (COMPDEC) e o Corpo de Bombeiros também está atuando nas ocorrências.
Chuvas causam danos humanos e materiais no Sul de SC
No mesmo horário, Içara também registrou vários alagamentos, e as localidades mais atingidas são o Centro, Nossa Senhora de Fátima e Terceira Linha.
Os danos humanos e materiais estão sendo levantados. O COMPDEC e os Bombeiros estão atuando nas ocorrências.
Em Lauro Müller, perto das 4h, os bairros mais afetados foram: Arizona, Baixadinha, Serra do Rio do Rastro e Itanema. Além disso, o rio Tubarão encontra-se cheio, subindo e afluentes com o nível alto.
O Corpo de Bombeiros atua no resgate de famílias atingidas. Os dados humanos estão em levantamento, mas duas famílias, com oito pessoas, estão desalojadas.
No levantamento de danos materiais, foram registrados alagamentos em vias públicas e queda de muros. Casas, o posto de saúde de Itanema e o comércio foram afetados. A Serra do Rio do Rastro, na SC-390 foi interditada.
Em Orleans, há registro de alagamentos em vias públicas e queda de muros. Alto Paraná, Coloninha, Conde D’Eu, Samuel Sandrini são as comunidades mais atingidas até o momento.
Os dados humanos estão sendo reunidos, mas já com uma família de duas pessoas desalojadas.
Os bairros de Siderópolis mais atingidos com alagamentos são: Rio Jordão Baixo e São Pedro. O COMPDEC e voluntários estão atuando nas ocorrências.
Danos humanos e materiais em levantamento. Uma família de três pessoas está desalojada e diversas ruas atingidas.
Já em Urussanga, há registro de árvores caídas por deslizamento nas margens da SC-108. Algumas vias estão alagadas, outras interditadas. Também houve queda de muros.
Bom Jesus, Dois Rios, Estação, Nova Itália e Pirago são as localidades mais afetadas. O rio Urussanga encontra-se bastante cheio, subindo, saindo da calha, e afluentes com nível alto.
Danos humanos estão em levantamento e os bombeiros atuam no resgate de famílias atingidas. Ruas estão alagadas, interditadas e há queda de muros. Dados relacionados a danos estão em levantamento.
Em Tubarão, a Defesa Civil atuou durante toda a madrugada, com registros de alagamentos espalhados por toda cidade, além de deslizamentos e desmoronamentos de terra.
Várias famílias foram afetadas, várias realocadas em casa de parentes e outras indo para abrigos pré-estabelecidos pela cidade.