noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Golfinho é encontrado morto na região dos Molhes da Barra, em Laguna

Conhecido como golfinho-de-dentes-rugosos, o animal costuma nadar em bando e pode chegar 2,8 metros de comprimento.

Publicada em 18/09/23 às 20:22h - 25 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Golfinho é encontrado morto na região dos Molhes da Barra, em Laguna  Compartilhar a noticia Golfinho é encontrado morto na região dos Molhes da Barra, em Laguna  Compartilhar a noticia Golfinho é encontrado morto na região dos Molhes da Barra, em Laguna

Link da Notícia:

Golfinho é encontrado morto na região dos Molhes da Barra, em Laguna
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Um golfinho foi encontrado morto na região dos Molhes da Barra, em Laguna, no último domingo, dia 17. De acordo com o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, acionado para a ocorrência, o animal foi classificado como sendo da espécie Steno breadanensis, conhecido como golfinho-de-dentes-rugosos. Apesar de ser considerado oceânico na maior parte do mundo, no Brasil essa espécie também é avistada próximo à costa. Sua situação na natureza, conforme a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), é considerada “pouco preocupante”. O golfinho-de-dentes-rugosos tem esse nome porque tem dentes com textura bem áspera, típicos da espécie. Esses animais ainda têm uma faixa mais escura que parece uma ampulheta, sendo mais larga na cabeça, se afinando na altura da nadadeira dorsal e aumentando depois.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241084
Usuários Online: 2046
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!