O ex-vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, pediu à Justiça para comparecer ao interrogatório agendado para esta sexta-feira, dia 1º de setembro, na Sala do Júri da Comarca de Tubarão, sem algemas e também sem o uniforme prisional.
A juíza Gabriella Matarelli Calijorne Daimond Gomes, responsável pela condução do processo na 1ª instância, atendeu aos pedidos. Porém, destacou que as medidas poderão ser repensadas “a depender de fato superveniente que implique resistência, fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia”.
Conforme o despacho assinado pela magistrada, a solicitação de Tokarski foi apenas para o dia 1º de setembro, mas ela já estendeu a autorização para os demais dias (30 e 31 de agosto), caso o réu tenha interesse em participar das audiências agendadas para as datas.
Da mesma forma, o réu e ex-gerente de Gestão municipal da Cidade Azul, Darlan Mendes, também poderá comparecer às audiências com trajes civis e sem algemas.
Em tempo, ainda segundo o despacho da juíza, as roupas que eventualmente os réus utilizarão nas audiências deverão ser entregues às respectivas unidades prisionais em até um dia antes ao ato.
Com as informações do Portal Infosul