Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD) renunciou ao seu mandato de prefeito de Três Barras, em carta enviada à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (29). O político foi preso em abril, durante a quarta fase da Operação Mensageiro, suspeito de participar do esquema de corrupção na coleta de lixo.
Em meados de julho, a Câmara já havia aceitado a denúncia de cassação do mandato do prefeito. Na época, ficou estabelecido que uma comissão teria 90 dias para encaminhar o pedido de cassação. Agora, nesta segunda-feira, após virar réu na Justiça, Shimoguiri renunciou ao cargo.
Em sua carta, o então prefeito cita: “Nos anos em que estive à frente do município de Três Barras, foram realizadas inúmeras obras e foram executadas uma série de obras que resultaram na facilitação da vida do cidadão tresbarrense. Contudo, ante a impossibilidade de exercer na sua plenitude o mandato que me foi confiado, o Executivo Municipal e a Câmara de Vereadores necessitam de tranquilidade para dar prosseguimento aos trabalhos”.