noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Santa Catarina propõe restrições a banheiros unissex nas escolas

Projeto encontra-se em tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa.

Publicada em 24/08/23 às 21:21h - 44 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Santa Catarina propõe restrições a banheiros unissex nas escolas  Compartilhar a noticia Santa Catarina propõe restrições a banheiros unissex nas escolas  Compartilhar a noticia Santa Catarina propõe restrições a banheiros unissex nas escolas

Link da Notícia:

Santa Catarina propõe restrições a banheiros unissex nas escolas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Um projeto de lei que visa proibir a instalação de banheiros públicos unissex em escolas estaduais de Santa Catarina está atualmente em análise na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc). O projeto, identificado como 0273.2/2022, propõe que os banheiros unissex, aqueles que não são designados a um gênero específico e podem ser utilizados por múltiplas pessoas simultaneamente, não sejam permitidos nas instituições educacionais. O texto do projeto foi apresentado pelo deputado Sérgio Motta, membro do partido Republicanos. O cerne da proposta gira em torno da garantia dos direitos constitucionais dos estudantes, com ênfase na preservação da dignidade e privacidade dos mesmos. Segundo o deputado, a medida busca criar um ambiente seguro e confortável para os alunos, minimizando riscos de violações à sua integridade. A proposta estabelece um prazo de 90 dias para que as escolas realizem as adequações necessárias, caso o projeto seja aprovado e posteriormente sancionado. O objetivo é que as instituições de ensino se ajustem às novas disposições, caso a legislação seja implementada. Sérgio Motta, em sua justificativa para o projeto, enfatizou que a intenção não é de forma alguma desrespeitar a individualidade das pessoas, tampouco promover qualquer tipo de discriminação, homofobia ou transfobia. Pelo contrário, ele argumenta que a proposta visa proteger a intimidade e a segurança das crianças e adolescentes, uma vez que esses grupos são considerados mais vulneráveis a diversos tipos de violência sexual. O deputado salientou que a medida também busca prevenir situações de assédio e violações dos direitos humanos, principalmente considerando a incidência desses casos em locais de fácil acesso e movimentação. O projeto encontra-se em tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 255744
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!