Um jacaré foi capturado por mecânicos após aparecer nos fundos de uma oficina de caminhões, em Tubarão, nesta terça-feira (22).
A empresa acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA) e os agentes transportaram o jacaré para seu habitat natural.
A corporação informou que deve apurar eventual infração ou crime ambiental no caso. Pelas redes sociais, imagens de um mecânico segurando o bicho nas costas viralizaram.
Ao NSC Total, o mecânico relatou que laçou o animal com uma corda e cobriu os olhos dele com um jaleco para imobilizá-lo pelas costas. Outro colega selou então a boca do bicho com uma fita. Na avaliação dele, o jacaré deveria pesar quase 70 quilos e ter cerca de dois metros.
O jacaré foi deixado posteriormente no lado externo da empresa, até que a PMA chegasse para transportá-lo.
A PMA informou que a orientação é de que as pessoas tenham cuidado na captura desses animais, tanto para sua segurança quanto também para não incidirem em infrações ou crimes ambientais.
A polícia ainda informou que, no vídeo, pode haver indícios de infrações pela exposição desnecessária do animal, o que possivelmente será apurado.
Os envolvidos serão chamados em processo administrativo para apurar a existência de crimes ou infrações praticadas, e quais os motivos para se deslocar com o animal daquela forma que foi feita, se havia necessidade ou não, informou a PMA.