noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Câmara de Laguna aprova Moção de Protesto e Repúdio contra Governo de Imbituba e administração da CCR

O desagravo foi motivado pelo episódio da morte da égua Vitória

Publicada em 22/08/23 às 11:00h - 32 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Laguna aprova Moção de Protesto e Repúdio contra Governo de Imbituba e administração da CCR  Compartilhar a noticia Câmara de Laguna aprova Moção de Protesto e Repúdio contra Governo de Imbituba e administração da CCR  Compartilhar a noticia Câmara de Laguna aprova Moção de Protesto e Repúdio contra Governo de Imbituba e administração da CCR

Link da Notícia:

Câmara de Laguna aprova Moção de Protesto e Repúdio contra Governo de Imbituba e administração da CCR
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Vereadores de Laguna, por unanimidade, aprovam Moção de Protesto e Repúdio, de autoria da Vereadora Nádia Tasso Lima, ao secretário de Saúde de Imbituba e à direção da CCR Via Costeira, gestora do Pedágio e responsável pelas vias marginais da BR-101 na faixa dos municípios da Amurel. O desagravo foi motivado pelo episódio da morte da égua Vitória, vítima de maus tratos, abandono e acidente na área de domínio da rodovia federal. O regate do animal ocorreu no último dia 19 e, apesar dos esforços de diversos voluntários, o animal acabou morrendo no final da tarde de domingo.
O resgate foi acompanhado pela reportagem do Notisul, que documentou todos os esforços de veterinários e pessoas abnegadas que buscavam garantir um mínimo de dignidade ao animal, que já agonizava. Um dos voluntários na operação de resgate do animal, o Secretário de Agricultura e Pesca de Laguna, Dener Vieira do Nascimento, fez todos os esforços em busca de apoio de órgãos da Prefeitura de Imbituba e da Administração da CCR Via Costeira. A Secretaria de Saúde de Imbituba relatou que já havia realizado atendimento ao animal, fato que não ficou comprovado e também negado por testemunhas, que denunciaram pouco caso das autoridades no socorro á égua Vitória.
Em seguida, conforme relato na Moção de Protesto e Repúdio aprovado pelos 13 vereadores de Laguna na noite da última segunda-feira, dia 21, o pessoal da CCR Via Costeira negou atendimento e providências alegando ser a área de uso e proteção da Ferrovia Tereza Cristina. A Polícia Militar foi acionada e, ainda segundo a Moção, no Boletim de Ocorrência declarou ser a área de responsabilidade da concessionária da Rodovia BR 101.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241780
Usuários Online: 2366
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!