noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Multinacional chinesa anuncia abertura em Laguna para março de 2024

Os produtos fabricados na região serão destinados aos segmentos de empilhadeiras e indústrias eólica e naval

Publicada em 18/08/23 às 09:32h - 29 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Multinacional chinesa anuncia abertura em Laguna para março de 2024  Compartilhar a noticia Multinacional chinesa anuncia abertura em Laguna para março de 2024  Compartilhar a noticia Multinacional chinesa anuncia abertura em Laguna para março de 2024

Link da Notícia:

Multinacional chinesa anuncia abertura em Laguna para março de 2024
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A empresa multinacional de baterias Eikto, em fase de instalação em Laguna, deve começar a operar em março do ano que vem e, já em janeiro, abrirá as vagas para emprego. A data para as inscrições ainda será divulgada.

A instalação da empresa teve início em maio deste ano, às margens da BR-101, na localidade de Caputera. Os produtos fabricados em Laguna serão destinados aos segmentos de empilhadeiras e indústrias eólica e naval.

Serão cerca de 30 empregos diretos inicialmente e a expectativa é de que outras empresas fornecedoras também se instalem no entorno da fábrica, fomentando a economia da região.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Laguna, Natanael Wisintainer, estão previstas cerca de 100 vagas de emprego, no total, para 2024.

“A expectativa é de grande movimentação econômica na cidade com a geração de impostos e empregos. Estamos animados com esse investimento, que trará muitos benefícios para o município”.

Nessa quinta-feira (17), a filial já recebeu uma carga de baterias e carregadores que vieram da China. De acordo com ela, após a chegada de todos os equipamentos é que deve começar a operar. A multinacional Eikto produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio.

O município está apoiando a instalação oferecendo isenção em alguns impostos.

“Estamos contentes com a recepção e esperamos retribuir esse carinho à comunidade. Nós conseguimos uma eficiência energética muito boa sem a emissão de carbono. A questão ambiental é importante”, disse o diretor da Eikto, Lex Chen.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257040
Usuários Online: 756
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!