noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Sem modificação, Câmara autoriza pedido de empréstimo por maioria

Programa de financiamento é voltado para apoiar financeiramente estados, municípios e o distrito federal, visando fomentar itens classificados como despesas de capital, como obras, serviços ou outras ações desenvolvidas pelos envolvidos

Publicada em 14/08/23 às 22:26h - 47 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sem modificação, Câmara autoriza pedido de empréstimo por maioria  Compartilhar a noticia Sem modificação, Câmara autoriza pedido de empréstimo por maioria  Compartilhar a noticia Sem modificação, Câmara autoriza pedido de empréstimo por maioria

Link da Notícia:

Sem modificação, Câmara autoriza pedido de empréstimo por maioria
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A prefeitura poderá contratar empréstimo de R$ 10 milhões via programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal (CEF). A autorização final foi dada, por nove votos a três, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Laguna na noite desta segunda-feira, 14.

Os edis também rejeitaram duas emendas modificativas propostas pela vereadora Deise Cardoso (MDB), incluindo a que tornaria obrigatório ao governo municipal aplicar o recurso nas obras citadas na justificativa: pavimentações da avenida Giocondo Tasso, em Cabeçuda; rua José Antônio Pedro, em Caputera; trecho um da Praia do Sol e acesso a Itapirubá.

A autorização legislativa é uma das condições impostas pela CEF para que o ente federado possa solicitar a carta de crédito. Uma nova discussão está prevista para ocorrer na próxima semana. Em menos de cinco anos, é a segunda vez que Laguna pleiteará recurso do mesmo mecanismo de financiamento – em 2020, foi contemplada com pouco mais de R$ 7 milhões, aplicados também em obras de infraestrutura.

O programa de financiamento é voltado para apoiar financeiramente estados, municípios e o distrito federal, visando fomentar itens classificados como despesas de capital, como obras, serviços ou outras ações desenvolvidas pelos envolvidos.

A linha de crédito permite que o poder público pleiteie recursos para apoiar financeiramente diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239953
Usuários Online: 1499
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!