Na busca pela otimização financeira, o Prefeito Jairo Cascaes e o Vice-Prefeito Moisés Nunes uniram forças ao rubricar o Decreto 7.022, sancionado nesta quinta-feira (10), estabelecendo a formação de um grupo especializado voltado para avaliar a fundo os contratos em vigência e os que estão prestes a ser homologados, no âmbito do município. A iniciativa visa a obter um panorama completo das despesas, fornecendo assim uma base sólida para orientar as próximas ações e prioridades da administração local.
O intuito subjacente é promover uma gestão financeira mais eficiente, mediante a redução de contratos, de modo a assegurar o equilíbrio das finanças municipais sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados à comunidade. O artigo inaugural do decreto estabelece que o Grupo de Trabalho encarregado realize a análise minuciosa das contratações e licitações em andamento, reavaliando aquelas em processo e até mesmo as que ainda carecem de homologação.
O grupo nomeado para liderar essa empreitada é composto por profissionais de destacada expertise, incluindo Débora Rodrigues dos Santos, gestora-coordenadora do Gabinete de Projetos e Convênios; Matheus Cardoso Barreto, diretor de licitações e contratos; Douglas dos Santos Bonelli, subcontrolador de Fiscalização Financeira, Contábil e Orçamentária; Mayana Scremin dos Santos, Procuradora Jurídica; e Jackson de Oliveira Fogaça, diretor da Divisão de Obras e Manutenção. O grupo tem o prazo de 30 dias para apresentar um relatório conclusivo. O secretário de Gestão Municipal, Tarcísio Hemkemeier, também subscreveu o decreto em questão.