O carro oficial utilizado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, deputado Jerry Comper, e sua equipe, para ir ao encontro do governador em uma agenda em Blumenau foi parado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) sob mira de armas.
Todos passageiros do veículo, inclusive o secretário, tiveram que sair do veículo e elevarem as mãos em uma parede. Tanto o gestor da Infraestrutura estadual, quanto seus colaboradores, argumentaram sobre o equívoco e se identificaram. Os policiais teriam orientado para que “baixassem a bola”.
A suspeita dos policiais teria ocorrido por conta de placas de segurança, utilizadas nos carros dos secretários, que não são detectáveis. Por isso a placa não foi localizada no sistema. Porém, um pouco antes da abordagem, o mesmo veículo havia passado por uma barreira policial, quando possivelmente o número da placa foi verifica, segundo informações da equipe do secretário a jornalista Dagmara Spautz, do NSC Total.
A ação dos policiais teria sido considerada pelo secretário como “exagerada e truculenta”, e acabou por atrasar a chegada de Comper em seu destino em duas horas.