O médico Márcio Beckhauser da Silva, de 45 anos, natural de Gravatal, morreu nesta terça-feira, dia 1º. Especialista em ortopedia e traumatologia, o médico sofreu um mal súbito e caiu na piscina de casa, em Maringá (PR).
Ele foi retirado da água pela esposa, chegou a ser socorrido em parada respiratória e foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.
Márcio nasceu em 12 de maio de 1978. Cursou Medicina na Universidade Autônoma de Guadalajara, México, tendo concluído graduação em dezembro de 2001.
Concluiu o processo de revalidação em dezembro de 2003 pela Universidade Federal da Paraíba, em Joao Pessoa, tendo se inscrito no CRM-PR ainda no final de 2003. Tornou-se membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em 2007. Radicou-se em Maringá no início do exercício de suas atividades.
A notícia da morte gerou grande repercussão e comoção nas redes sociais, com inúmeras manifestações de pesar e solidariedade à família. Márcio deixa esposa e filhos.
“Dedicou-se com paixão a sua profissão, deixando legado de excelência e cuidado para com seus pacientes e colegas”, comunicou a Sociedade Médica de Maringá.