O deputado estadual Mário Motta (PSD) lançou edital que tem por objetivo selecionar projetos eficientes para serem financiados por meio de verba pública, que são as emendas parlamentares, disponibilizadas aos membros do Legislativo.
Segundo o parlamentar, a iniciativa inédita visa contribuir para a melhoria da vida da população do estado de Santa Catarina, procedendo a escolha dos projetos a serem contemplados de forma exclusivamente técnica.
"Deixamos claro que respeitamos todas as formas de envio de emendas, mas queremos fazer algo diferente e inovador, para isso colocamos nosso nome na última eleição" , acentua.
Podem participar órgãos e instituições públicas estaduais, municípios e instituições sem fins lucrativos que tenham projetos relevantes para as comunidades catarinenses. "Muito importante lembrar que toda Santa Catarina pode participar, independentemente da votação que obtive no último pleito", reforça Motta.
As inscrições seguem até dia 20 de agosto, às 18h. O resultado será divulgado no dia 2 de outubro. E todo o processo e as escolhas serão feitas de forma transparente e impessoal, conforme assegura o parlamentar.
Cadorin
Nessa mesma linha de atuação, o gabinete do deputado Matheus Cadorin (Novo) vai receber, até 30 de agosto, a inscrição dos projetos que desejam receber os valores das emendas parlamentares.
A ideia do deputado é separar metade dos valores a que tem direito para projetos escolhidos diretamente pela população do estado.