Um acordo firmado, na manhã de sexta-feira, 28, entre prefeitura e SC Par, prevê a utilização das áreas sem uso do Porto de Laguna para sediar os eventos carnavalescos particulares no próximo ano.
A assinatura do termo é o primeiro passo para acabar com uma reivindicação antiga da comunidade moradora do Mar Grosso, que vive transtornos com a realização de grandes eventos na Praça Seival.
“Hoje, Laguna vai ter espaço para que os grandes eventos aconteçam sem atrapalhar a vida da cidade, ou seja, o cidadão lagunense não vai ser mais incomodado”, disse o prefeito, em entrevista durante o evento de aniversário da imprensa catarinense.
O que é lamentável é o governo municipal não ter a iniciativa de buscar recursos para a reforma do Sambódromo para transforma-lo numa área de pequenos, médios e grandes eventos. Toda a estrutura está pronta, mas, falta o bom senso da gestão municipal. Simplçicar através de um acordo é bom momentaneamente, porém, o que se deve fazer é trabalhar em busca dos recurso para a reforma do Sambódromo.