noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Decisão da justiça mantém Caio Tokarski na prisão

Principal argumento da defesa para a revogação era a renúncia do réu ao cargo de vice-prefeito de Tubarão

Publicada em 21/07/23 às 20:36h - 27 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Decisão da justiça mantém Caio Tokarski na prisão  Compartilhar a noticia Decisão da justiça mantém Caio Tokarski na prisão  Compartilhar a noticia Decisão da justiça mantém Caio Tokarski na prisão

Link da Notícia:

Decisão da justiça mantém Caio Tokarski na prisão
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A juíza Gabriella Matarelli Calijorne Daimond Gomes negou o pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa de Caio Tokarski. Com isso, o ex-vice-prefeito de Tubarão segue detido. A decisão foi publicada nesta sexta-feira, dia 21.

“No caso sob análise, os pressupostos e os fundamentos para a prisão preventiva mantém-se presentes”, afirmou a juíza em seu despacho. Ela lembra também que, ao contrário de Caio, as prisões dos corréus Joares Carlos Ponticelli e Darlan Mendes da Silva foram substituídas por medidas cautelares em 29 de junho.

“O principal argumento da defesa para a reanálise da prisão e sua revogação é a renúncia do réu ao cargo de vice-prefeito municipal, o que, segundo afirma, faz desaparecer os requisitos e motivos para a segregação. Cumpre referir, porque novamente mencionado pela defesa, que os fundamentos anteriores para a decretação da prisão não se basearam unicamente nos depoimentos dos colaboradores”, diz a decisão.

No caso de Caio, a juíza alega que a decretação e a manutenção de sua prisão não se limita ao cargo eletivo que o réu ocupava. Diz que o esquema com a Serrana no Estado pode ser o maior esquema de corrupção de Santa Catarina e cita a suposta propina de R$ 30 mil mensais a Joares e Caio para manter o contrato com a empresa.

“Tudo isso ganha maior relevância quando se trata de um município com o porte e representação de Tubarão no cenário estadual, pois aumentam-se as proporções do que pode ter sido desviado, bem como da própria influência política dos envolvidos”, analisa.

Para manter a prisão de Caio, a juíza se refere a elementos de decisões anteriores, que se mantêm atuais mesmo após a renúncia, diz ela, como a minuta de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e documentos sigilosos da Operação Mensageiro em posse do ex-vice-prefeito, além da requisição de sala de estado maior, mesmo estando licenciado dos quadros da OAB. Na decisão ela cita também situações ocorridas durantes a prisão, como acesso a computador com internet e grande quantidade de remédios.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 255784
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!