noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Em Laguna, Secretário Nacional da Pesca Artesanal se reúne com lideranças do setor para discutir demandas da região

Em entrevista ao Hora Hiper, Cristiano Ramalho afirmou que a cota da tainha deverá ser revista para o próximo ano

Publicada em 20/07/23 às 19:31h - 56 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Laguna, Secretário Nacional da Pesca Artesanal se reúne com lideranças do setor para discutir demandas da região  Compartilhar a noticia Em Laguna, Secretário Nacional da Pesca Artesanal se reúne com lideranças do setor para discutir demandas da região  Compartilhar a noticia Em Laguna, Secretário Nacional da Pesca Artesanal se reúne com lideranças do setor para discutir demandas da região

Link da Notícia:

Em Laguna, Secretário Nacional da Pesca Artesanal se reúne com lideranças do setor para discutir demandas da região
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O Secretário Nacional da Pesca Artesanal, Cristiano Ramalho, esteve na tarde de hoje (20), em Laguna, para uma coletiva junto aos pescadores e líderes do setor para abordar as principais demandas da pesca. O evento aconteceu no auditório da UDESC. 

Ao longo do encontro foram discutidos diversos temas, em destaque a pesca da tainha, que neste ano teve sua cota reduzida. Em entrevista ao Hora Hiper, o secretário da Pesca Artesanal se diz esperançoso em aumentar as cotas para o próximo ano. "Instituímos um grupo de trabalho para discutir a questão das cotas, neste ano não tivemos possibilidade de mudar as cotas, mas estamos em um debate aberto com a sociedade e os pesquisadores para definir novas cotas ainda em 2024", esclarece Ramalho. 

Entre as solicitações apresentadas pela comunidade pesqueira foi a questão do mapeamento e a regulamentação da pesca do camarão em Laguna, que visa aprimorar a prática e a preservar ainda mais essa atividade importante para a economia local. O projeto foi entregue ao secretário para que seja discutido e aprovado pelo ministro André de Paula. 

O secretário ainda destacou a importância da reconstrução do Ministério da Pesca e Aquicultura e sua nova organização. "Ao longo desse período nunca houve uma secretária para lidar diretamente com a pesca artesanal, esse setor é uma característica inédita para fortalecer ainda mais a atividade”, afirma. 

A reunião foi considerada um passo importante para aproximar as entidades políticas da realidade e das demandas dos pescadores da região. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238030
Usuários Online: 109
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!