Laguna foi uma das cidades citadas e com destaque a respeito da passagem de ciclone pelo litoral em reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo. A matéria foi assinada pelo repórter Jean Raupp, da NSC TV, e mostrou imagens do Centro Histórico com os fortes ventos e estragos como a queda do forro de um posto de combustível.
“A lagoa costuma ser calma, mas com as rajadas de vento, ficou agitada e a água invadiu a calçada e a principal avenida do Centro Histórico de Laguna”, narrou o repórter, em passagem gravada em frente à lagoa Santo Antônio dos Anjos, citada como sendo a do Imaruí, e dizendo que “caminhar na rua virou tarefa difícil”. Um morador foi entrevistado: “Nunca tinha acontecido isso aí. Assusta, tá bem assustador”. Uma curiosidade é que, em assuntos ligados ao clima, frequentemente a cidade juliana tem sido mencionada na previsão do tempo de jornalísticos nacionais, incluindo o JN e também o Jornal Hoje, também da TV Globo.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento nas últimas horas alcançaram a velocidade de 107,27 km/h na região do Farol de Santa Marta. Em Bom Jardim da Serra, no Morro da Igreja, o vento chegou a 146,8 km/h. Em Siderópolis, a força chegou a 157 km/h.
A reportagem de Raupp foi levada ao ar na edição da noite de quinta-feira, 13, e também focalizou outras cidades do estado como Imbituba, em que parte do telhado de um supermercado desabou e mostrou o destelhamento de uma residência em Itapema.