noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Prefeito e vice de Tubarão entregam carta de renúncia

A informação foi confirmada por meio de uma entrevista coletiva pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Cascaes.

Publicada em 10/07/23 às 18:28h - 85 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito e vice de Tubarão entregam carta de renúncia  Compartilhar a noticia Prefeito e vice de Tubarão entregam carta de renúncia  Compartilhar a noticia Prefeito e vice de Tubarão entregam carta de renúncia

Link da Notícia:

Prefeito e vice de Tubarão entregam carta de renúncia
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O prefeito e vice-prefeito de Tubarão Joares Ponticelli e Caio Tokarski, respectivamente, pediram a renúncia dos cargos. A informação foi confirmada por meio de uma entrevista coletiva pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Cascaes. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, ele foi procurado neste domingo (9), pelos advogados de Ponticelli e Tokarski para informá-lo da renúncia. Cascaes marcou uma reunião para esta segunda-feira (10), pela manhã e posteriormente fez o anúncio para a imprensa e população. Com a renúncia dos representantes do poder Executivo Municipal, os mandatos deverão ser extintos automaticamente. Um decreto deverá ser publicado ainda nesta segunda-feira com a comunicação da vacância dos cargos. Uma nova eleição indireta deverá ocorrer no município. Com a vacância nos dois últimos anos de mandato, a eleição para ambos os cargos será feita pela Câmara Municipal, 30 dias depois de aberta a última vaga, na forma da Lei. Em qualquer dos casos, os eleitos deverão completar o período dos seus antecessores. A Operação Mensageiro realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), do Ministério Público de Santa Catarina, apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina. Resultou na prisão de 16 prefeitos, vice, além de servidores públicos e empresários catarinenses.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256942
Usuários Online: 683
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!