Em entrevista coletiva concedida na manhã de terça-feira (4), os três delegados responsáveis pela execução da Operação Dark Shark esclareceram pontos da investigação. As informações foram prestadas por Daniel Régis, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic); Gustavo Muniz, da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Decor); e Ricardo Kelleter, da Decor de Tubarão.
Segundo os membros da Polícia Civil, os alvos da operação foram apenas empresários envolvidos em supostos crimes de fraude a licitação através da inscrição de empresas inscritas em nomes de terceiros e de "cobertura". Também é investigada a possibilidade de as empresas terem entregado produtos de qualidade inferior à definida em contrato.
Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco - além do cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão. Todos os alvos são ligados às empresas e os nomes não foram oficialmente divulgados pela polícia. A rádio Cidade transmitiu a coletiva e divulgou a lista dos seis presos:
- João Eduardo Botega
- Jackson Botega
- Marco Túlio Kelleter
- Carlos Roberto Machado
- Bruna de Bem Machado
- Gisele Viana.