noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Empresas privadas da região também são alvo da operação 'Dark Shark' nesta terça-feira, 4

A Polícia Civil deflagra operação que apura fraudes de até R$ 30 milhões em Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna

Publicada em 04/07/23 às 10:09h - 98 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Empresas privadas da região também são alvo da operação \'Dark Shark\' nesta terça-feira, 4  Compartilhar a noticia Empresas privadas da região também são alvo da operação \'Dark Shark\' nesta terça-feira, 4  Compartilhar a noticia Empresas privadas da região também são alvo da operação \'Dark Shark\' nesta terça-feira, 4

Link da Notícia:

Empresas privadas da região também são alvo da operação 'Dark Shark' nesta terça-feira, 4
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECOR/DEIC), cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, em razão de investigação que apura fraudes em licitações em Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna, envolvendo tanto entidades públicas como empresas privadas. As ordens judiciais foram cumpridas nas sedes das empresas, residências dos investigados e nas prefeituras. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna.

As investigações iniciaram em 2021, quando foram realizadas diligências para identificar fraudes no caráter competitivo de procedimentos licitatórios, assim como fraudes na entrega do serviço prestado, tanto por órgãos públicos quanto por empresas privadas. No total, foram analisados 51 contratos firmados com os quatro municípios do sul do estado, que, somados, chegam a aproximadamente R$ 30 milhões e foram firmados entre os anos de 2017 a 2022, sendo que os de 2022 ainda estão vigentes.

O nome da operação "Dark Shark" foi escolhido pelo fato de que em um dos contratos ocorreu, supostamente, a troca de todas as lâmpadas do município em exíguo espaço de tempo, indicando, assim, que, em certo momento, o município teria ficado às escuras.


A ação policial contou com aproximadamente 90 policiais civis da DEIC, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Forquilhinha, da DIC de Laguna, da DIC de Araranguá, da DPCo de Imbituba e da Polícia Científica, com o objetivo de investigar tanto as instituições públicas envolvidas como as empresas privadas relacionadas às fraudes., incluindo empresas privadas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241720
Usuários Online: 2342
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!