Cemitério
De quem será a primeira cova no cemitério da Barbacena, em Laguna? Sabe-se que seu idealizador é um ex prefeito, e que há muito, vem lutando para aprovar esse projeto no município, ao que tudo indica, conseguiu, pois, não se fala em outra coisa a não ser do novo abrigo para os falecidos. Alguns até vem arriscando dizer que a primeira cova será do próprio idealizador, que vem enfrentando problemas de saúde há algum tempo. Bom, não interessa de quem será a primeira, pois o fim de todos é exatamente esse. Arrisco a dizer que, junto ao cemitério, seja construído também um crematório, pois, a opção para alguns que desencarnam tem sido o fogo!
Só agora
Não consigo entender porque somente agora os candidatos a vereadores e ao cargo majoritário estão aparecendo em todos os lugares, festas, bairros e especialmente em velórios. Será que só agora eles lembraram que existem eleitores? Por que ao longo do tempo, em que ocuparam seus cargos, não estavam tão presentes, é o caso do ex prefeito Everaldo dos Santos, que não perde nada, parece o Mister M, aparece quando precisa e desaparece quando quer, deixando todos de lado. Basta lembrarmos de sua gestão como prefeito em Laguna, foi um caos!
Por interesse pessoal
Prefeito e vice da terra de Anita batendo um papo. O chefe olhou para o vice e disse, acho que vou mudar de partido, aqui onde eu estou não vai dar mais nenhuma liga, vou fazer exatamente como você fez, senão, fico para trás, o vice olhou para o chefe e disse, lá ou aqui tu já estas ferrado, o povo não nos quer mais, a gente não fez nada interessante para essa gente e eles sabem disso, prometemos muito e não cumprimos nada, não temos mais o que fazer, porém, o enérgico gestor em voz esbravejante disse, me corte o pescoço se eu não me reeleger! O vice o questionou, então escolha então a feramente que vamos utilizar!
Li no Malagueta
“Políticos de “plástico” sem qualquer desenvoltura. Cobiçam apenas polpudos salários e as benesses do cargo. Não habita, em seu ser – qualquer projeto viável para a cidade. Como estão desempregados, querem apenas um emprego, bem remunerado”. Eu acrescento: Aqueles que já se passaram pela política e provaram sua incapacidade, como é o caso do atual prefeito e vice de Laguna, assim como também de outros candidatos que já ocuparam o poder, tanto na prefeitura, quanto na Câmara de Vereadores, são considerados de plástico, esses devem pendurar suas chuteiras, pegar um caniço e partirem para a pesca, não de votos, mas de peixes mesmo, na pescaria serve até piranha!
Dinheiro do povo
Por onde o Ministério Público do Município de Laguna? Será que não há uma viva alma que faça a denuncia aos órgãos oficiais da justiça para coibir tamanho abuso de gastos com o dinheiro do povo. Onde já se viu um vice prefeito passear e usufruir de veículo. O dinheiro do povo deve ser aplicado em ações para toda uma comunidade e não para ser desfrutado por um político. Recentemente o vive prefeito de Laguna foi visto em evento partidário, pessoal, em carro oficial onde ele mesmo é o motorista. Isso é uma aberração e a justiça parece estar com os olhos vendados. Será que isso não é um caso de improbidade administrativa?