noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Justiça nega pedido de liberdade de prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa

Ex-secretário Glauco Gazola Zanella foi solto

Publicada em 29/06/23 às 16:14h - 35 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça nega pedido de liberdade de prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa  Compartilhar a noticia Justiça nega pedido de liberdade de prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa  Compartilhar a noticia Justiça nega pedido de liberdade de prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa

Link da Notícia:

Justiça nega pedido de liberdade de prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) negou o pedido de liberdade do prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa, nesta quinta-feira (29). Costa foi preso no dia 2 de fevereiro durante a segunda fase da Operação Mensageiro, suspeito de participação em um esquema criminoso envolvendo propinas em licitações de serviços de coleta de lixo em diversas cidades.

De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o esquema é considerado o "maior esquema de propinas da história do Estado", resultando na prisão preventiva de sete prefeitos pela Operação Mensageiro.

O prefeito de Capivari de Baixo solicitou a revogação da prisão preventiva, se comprometendo a renunciar ao cargo no Executivo em até 48 horas após a expedição do alvará de soltura. Além disso, ele ofereceu seguir outras medidas cautelares para evitar uma nova prisão.

No entanto, o pedido foi negado pelo ministro Jesuíno Rissato, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), em março. Enquanto isso, Glauco Gazola Zanella, ex-secretário municipal da Fazenda de Capivari de Baixo, que está preso há mais de seis meses, foi solto com o uso de tornozeleira eletrônica por um período de 180 dias. Ele continua com restrições de deslocamento e contato com envolvidos na Operação Mensageiro.

Além do caso de Costa, a 5ª Câmara Criminal do TJSC analisou outros pedidos de prisão preventiva. O prefeito de Lages, Antônio Ceron, teve seu pedido negado e continua em prisão domiciliar utilizando tornozeleira eletrônica. O ex-secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages, Eroni Delfes Rodrigues, também teve seu pedido de revogação da prisão negado.

Por outro lado, o ex-secretário de Administração e Fazenda de Lages, Antônio Cesar Alves de Arruda, teve sua prisão preventiva revogada e foi solto com o monitoramento de tornozeleira eletrônica, com restrições de encontro com outros membros do processo e proibição de ir à prefeitura e deixar a cidade.

A sessão da 5ª Câmara Criminal do TJSC também avaliou os apelos de outros envolvidos, como Osni Decker e Darlan Mendes da Silva, com resultados distintos em relação à manutenção ou revogação das prisões.

O caso da Operação Mensageiro continua em andamento, com a Justiça analisando os diversos pedidos e recursos apresentados pelos envolvidos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239706
Usuários Online: 1392
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!