Imprensa livre
Eu ainda acredito na velha e boa imprensa, aquela que tem livre arbítrio para expressar seus pensamentos e emitir suas críticas, sejam elas boas ou ruins. A crítica não deve servir para motivo de repressão, pois ela, se bem aceita, pode ser utilizada como forma de aprendizado. Qualquer pessoa ou agente político que é criticado por suas ações, deve refletir sobre o fato, “por qual motivo fui criticado”, isso aciona o questionamento que imediatamente libera a capacidade de buscar uma resolução para esse fato. Quando a raiva predomina, as críticas passarão a ocorrer de maneira mais frequente porque o indivíduo criticado perde sua sensibilidade e deixa de agir com a razão!
Imposto
Alguém pode me informar qual é o valor que a prefeitura de Laguna recebe mensalmente da empresa CCR Via Costeira, relacionado ao pedágio? Por diversas vezes levantamos esse questionamento e não obtivemos nenhuma resposta. Será que o senhor prefeito poderia questionar a /secretaria de finanças para poder então nos responder. O povo deseja saber quanto a prefeitura recebe e onde está sendo aplicados esses recursos, afinal, é verba pública e deve entrar na prestação de contas do município. Na verdade, não importa se é muito ou pouco, o que importa é saber para onde está sendo destinado.
Transporte público
A vizinha cidade de Garopaba trabalha em benefício de sua gente e vem demonstrando isso com uma excelente administração, basta voltarmos Em Laguna, segundo os fofoqueiros de plantão, a empresa de transporte de passageiros recebe como forma de auxilio, mais de R$ 2,5 milhões mensais, como assim? Isso pode? Se o gestor público autorizou essa aberração, que os passageiros possam, ao menos, trafegar pela cidade de forma gratuita, seguindo assim o exemplo de Garopaba.
Atraso no pagamento
O que acontece com o Hospital de Laguna com relação a sua folha de pagamento? eu, sinceramente, não consigo entender o motivo do constante atraso, passa mês e entra mês e a conversa é sempre a mesma, o hospital está com sua folha em atraso, e como ficam seus funcionários, seu corpo clinico e toda equipe técnica que, como qualquer um, precisa sobreviver. Muitos ficam sem saldar seus compromissos por conta desse atraso, e, aí vem a pergunta, quem paga suas contas, quando recebem, não recebem com juros, porém, ao pagarem são cobradas taxas abusivas que causa transtorno no orçamento familiar.