Acontece na tarde desta segunda-feira (26), na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em Florianópolis, uma das audiências de instrução relacionadas ao caso de Joares Ponticelli e Caio Cesar Tokarski, prefeito e vice-prefeito de Tubarão presos na Operação Mensageiro.
Cerca de 15 pessoas serão ouvidas, entre 13h30 e 18h. Advogados, Ministério Público e testemunhas não residentes em Florianópolis poderão participar por videoconferência.
Outras duas audiências para ouvir testemunhas serão realizadas nos dias 10 e 11 de julho no Fórum da Comarca de Tubarão, "local de residência de 47 testemunhas diferentes, arroladas por apenas três defesas, de vários dos réus e ambiente em que os supostos fatos criminosos teriam ocorrido”, detalha o TJSC.
Joares e Caio estão presos desde 14 de fevereiro.
A Operação Mensageiro prendeu 16 prefeitos em cinco meses desde que deflagrou a primeira fase da investigação, em dezembro de 2022.
De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), os gestores municipais são suspeitos de participação no esquema que distribuía propinas para favorecer a empresa de saneamento Versa Engenharia, antiga Serrana, na prestação de serviços de coleta de lixo nas cidades catarinenses.