noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Joares Ponticelli pede que audiência para ouvir testemunhas seja adiada, mas relatora nega

A desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer considerou o argumento do político “genérico” e disse não ver motivos para acatar a solicitação

Publicada em 24/06/23 às 11:45h - 70 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Joares Ponticelli pede que audiência para ouvir testemunhas seja adiada, mas relatora nega  Compartilhar a noticia Joares Ponticelli pede que audiência para ouvir testemunhas seja adiada, mas relatora nega  Compartilhar a noticia Joares Ponticelli pede que audiência para ouvir testemunhas seja adiada, mas relatora nega

Link da Notícia:

Joares Ponticelli pede que audiência para ouvir testemunhas seja adiada, mas relatora nega
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e relatora da Operação Mensageiro, Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer, negou o pedido feito pelo prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, para que fosse adiada a audiência de instrução agendada para a próxima segunda-feira (26) de junho, em Florianópolis.

Em seu pedido, Ponticelli argumentou não ter acesso a todos os vídeos e documentos existentes nos autos e, por essa razão, sua defesa “estaria cerceada diante da impossibilidade de questionar testemunhas sobre o material probatório impugnado”.

A magistrada, entretanto, disse não ver motivos para o adiamento da sessão, pois, conforme apontou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), “os procedimentos para obtenção de imagens estão detalhados em relatório de diligência”. Ela ainda destacou que a defesa do político teve “pleno acesso ao conteúdo do processo desde o início dos autos”.


“Assim, estando todos os laudos periciais e documentos probatórios nos autos, com pleno acesso da defesa, bem como com explicações do Ministério Público e da Polícia Científica da forma de confecção dos laudos e a integridade da cadeia de custódia, inviável a suspensão da audiência de instrução, levando em conta que não apresentado motivo idôneo para tanto, podendo a defesa manifestar-se durante a instrução, em qualquer tempo, sobre qualquer prova existente nos autos, sejam mídias, planilhas ou laudos”, escreveu a desembargadora em sua decisão.


Desta forma, a audiência permanece mantida e está prevista para ter início às 13h30, na sede do TJSC. Na ocasião, serão ouvidas 15 testemunhas. Entre elas, de acusação e defesa. Essa é considerada uma das etapas mais importantes de um processo.

 

Joares Ponticelli não participará de nenhuma das audiências agendadas. Essa decisão partiu do próprio político, que solicitou sua dispensa das sessões e teve o pedido deferido. Além audiência agendada para a próxima segunda-feira, em Florianópolis, estão marcadas oitivas 10 e 11 de julho, em Tubarão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239928
Usuários Online: 1490
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!