O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, definiu nesta quarta-feira (14) estratégias para minimizar o impacto para pessoas em situação de rua e moradores de comunidades em áreas de risco com a previsão do ciclone que se aproxima do litoral catarinense, especialmente no sul a partir desta quinta-feira (15).
A Secretaria de Assistência Social oferecerá apoio às pessoas em situação de rua, com um plano de ação para abrigar quem precisar. A Defesa Civil do Município estará de plantão e oferecendo suporte com materiais de apoio, deslocamentos e abrigamento de desalojados, se houver.
“Estamos com uma equipe de busca, local para abrigar as pessoas, alimentação (marmitas) e kits compostos por cobertor e produtos de higiene pessoal”, disse a Secretária de Assistência Social, Fernanda Nobre.
A partir de amanhã (15), às 7h da manhã as duas secretarias, Assistência Social e Defesa Civil, estarão de plantão intensificado. Telefone de plantão é o (48) 99660-1054 (whatsapp) Defesa Civil / 153 Guarda Municipal.
Abrigo provisório: ação compartilhada entre Defesa Civil e Assistência Social
A ativação do abrigo provisório é uma ação compartilhada entre a Defesa Civil e a Assistência Social. A Defesa Civil com a competência para a emissão de alertas de emergência, calamidade pública e emergências climáticas. À Assistência Social compete à gestão/coordenação do abrigo.