A ex-presidente da escola de samba Os Democratas, Naize Martins Borges, morreu aos 80 anos, na madrugada desta quarta-feira, 14. Ela guiou a organização no título de 2008, ano em que foi campeã por apenas um ponto de diferença e que marcou a comemoração do cinquentenário de fundação da agremiação carnavalesca.
Naize era professora aposentada e também trabalhou no comércio e também presidiu o antigo Clube de Mães do Centro Social Urbano (CSU), do bairro Progresso. Como voluntária, atuou na Rede Feminina de Combate ao Câncer e na Casa da Amizade e participou da apresentação de programas católicos na Rádio Difusora.
“Hoje o céu está luminoso com sua chegada, mas meus olhos estão em lágrimas, expressando toda saudade que meu coração vai sentir de você, mamãe”, escreveu, em uma rede social, o policial e músico Ubirajara Borges. “Ela, seu esposo Juca e parte de sua família, por muitos anos e muitos carnavais, se dedicaram aos Democratas. Que Deus, conforte o coração de toda sua família”, lamentou a escola, em nota nas redes sociais.
Segundo a família, o velório ocorre a partir das 10h30, na capela mortuária da funerária Gomsan, no Centro Histórico. Às 15h, ocorrem a cerimônias de despedida no Crematório São Matheus, em Capivari de Baixo.