A nova delegada regional de Laguna está no cargo desde o último dia 1º, mas a transmissão da função só foi oficializada nesta quarta-feira, 7, em ato que contou com autoridades policiais, políticas e civis. Vivian Garcia Selig retorna à cidade cerca de um ano após ter deixado a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) para assumir a gestão da recém-criada Delegacia de Proteção aos Direitos das Mulheres (DPDM), dentro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
“Temos algumas metas e planejamentos estratégicos já definidos para a nossa região, tanto na nossa atividade finalística que é a investigação criminal, mas também no que se refere à integração da Polícia Civil com outros órgãos”, comenta a nova delegada.
Vivian Garcia substitui Diego Parma, empossado esta tarde como novo delegado regional de São José, na Grande Florianópolis. “Aqui foi uma grande experiência. Não tinha a familiaridade com alguns assuntos, tive de desenvolver, estudar, trabalhar bastante e [para isso] contei com uma equipe excelente e excepcional. Os resultados, acredito, acabam falando por si”, avalia o ex-delegado de Laguna.
O delegado-geral da Polícia Civil catarinense, Ulisses Gabriel, participou do ato e destacou a importância da cerimônia. “Temos de valorizar o trabalho de quem sai e e é importante estimular a pessoa que entra a continuar um trabalho de referência. Tenho uma preocupação muito grande por Laguna, pois veraneio e tenho casa aqui. A região foi contemplada com uma estrutura de viaturas e equipamentos e queremos aumentar o efetivo no ano que vem com o concurso para escrivães e agentes”, frisa.
A 18ª Delegacia Regional de Laguna tem sede na cidade juliana e abrange Pescaria Brava, Imaruí, Imbituba, Garopaba e Paulo Lopes.