noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

MP apura trabalho escravo de surda e muda por desembargador

O casal estaria mantendo há pelo menos 20 anos uma pessoa sem pagar salário

Publicada em 07/06/23 às 11:10h - 25 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia MP apura trabalho escravo de surda e muda por desembargador  Compartilhar a noticia MP apura trabalho escravo de surda e muda por desembargador  Compartilhar a noticia MP apura trabalho escravo de surda e muda por desembargador

Link da Notícia:

MP apura trabalho escravo de surda e muda por desembargador
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O Ministério Público Federal (MPF) informou que a ação na casa do desembargador Jorge Luiz Borba, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta terça-feira (6), foi motivada por uma investigação que apura "indícios da prática criminosa" após relatos de "trabalho forçado, jornadas exaustivas e condições degradantes". A defesa do magistrado não foi encontrada até o meio-dia.

 

"A trabalhadora seria vítima de maus-tratos em decorrência das condições materiais em que vive e em virtude da negativa dos investigados em prestar-lhe assistência à saúde. [...] A trabalhadora é surda e muda, nunca teve instrução formal e não possui o convívio social resguardado", informou o MPF.

 

Conforme as investigações, o casal estaria mantendo residindo na casa, há pelo menos 20 anos, uma pessoa que realiza tarefas domésticas das mais diversas, mas não possui registro em carteira de trabalho e não recebe salário ou quaisquer vantagens trabalhistas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 241430
Usuários Online: 2203
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!