O Porto de Laguna comunicou que bateu, ao longo dos primeiros cinco meses do ano, o índice de movimentação de descarga alcançado ao longo de 2022. A estatística foi divulgada na terça-feira, 6.
“Esses números foram resultados de um bom relacionamento com os armadores da pesca, trazendo algumas embarcações que nunca haviam descarregado em Laguna, junto a uma excelente safra da sardinha, a qual é o nosso principal faturamento ao longo do ano, já que a sardinha geralmente surge mais na região do porto”, diz o gerente executivo do porto, Renan Ramos de Amorim.
Segundo dados do porto, foram movimentadas 4.054,247 toneladas ao longo do ano de 2022 inteiro e 4.416,186 toneladas ao longo destes últimos cinco meses. “Agora é investir para melhorar ainda mais o processo de descarga, dando mais agilidade. Inclusive, buscando junto ao governo estadual melhorar nosso acesso aquaviário com a dragagem da boca da barra”, pontua Amorim. O Porto de Laguna completa, em 2023, quatro anos sob gestão estadualizada. O terminal integra a estrutura da SC Par.
Imagina se tirar a Lage da boca da Barra. E dragar a bacia de evolução que esta sendo assoriada pelo rio Tubarão para as embarcações maiores que não entram mais no posto po r esses motivos