noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Menino de quatro anos morre de meningite bacteriana em Capivari de Baixo

Alfredy Carara Moraes Gomes era aluno da EMEB Dom Anselmo Pietrulla

Publicada em 04/06/23 às 15:44h - 30 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Menino de quatro anos morre de meningite bacteriana em Capivari de Baixo  Compartilhar a noticia Menino de quatro anos morre de meningite bacteriana em Capivari de Baixo  Compartilhar a noticia Menino de quatro anos morre de meningite bacteriana em Capivari de Baixo

Link da Notícia:

Menino de quatro anos morre de meningite bacteriana em Capivari de Baixo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A prefeitura de Capivari de Baixo, através do gabinete da prefeita interina Márcia Roberg Cargnin, manifestou pesar aos familiares, amigos e à comunidade escolar da EMEB Dom Anselmo Pietrulla (DAP) pela morte prematura de Alfredy Carara Moraes Gomes.

O garoto tinha quatro anos de idade e era aluno do Pré I – 04, vespertino, da referida escola. Segundo a direção da unidade de ensino, a morte foi causada por meningite bacteriana.

“No dia 22 de maio, ele foi para a escola e estava normal. Depois, ele não foi mais. No dia 25, a mãe enviou um atestado informando que o Alfredy estava doente e não ia para a escola porque não estava bem. No dia 26 ele também não foi. No dia 29, a mãe mandou dizer que o menino estava intubado e com meningite. Acionamos a Vigilância Epidemiológica e tomamos as providências possíveis. Ele ficou internado em Tubarão até esta quinta-feira (1º) e, depois, foi transferido para Itajaí. Quando ele foi para lá, a Vigilância Epidemiológica foi avisada pelo hospital de Tubarão, falando que era meningite bacteriana. Em conversa com a mãe, ela confirmou que esse foi o diagnóstico feito pelo médico”, explicou a direção da EMEB Dom Anselmo Pietrulla.

A prefeita interina de Capivari de Baixo, Márcia Roberg, informou que o prefeitura já está em contato com os órgãos competentes para saber quais as orientações que o município deverá tomar.

“Por meio deste meio de comunicação, professores, funcionários, comunidade e coleguinhas de sala do Alfredy lamentam intensamente esta fatalidade  e que neste momento de perda e dor, que possamos transmitir nossos sinceros sentimentos de pêsames a todos os familiares”, comunicou a escola pelas redes sociais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 261987
Usuários Online: 1353
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!