A prefeitura de Capivari de Baixo, através do gabinete da prefeita interina Márcia Roberg Cargnin, manifestou pesar aos familiares, amigos e à comunidade escolar da EMEB Dom Anselmo Pietrulla (DAP) pela morte prematura de Alfredy Carara Moraes Gomes.
O garoto tinha quatro anos de idade e era aluno do Pré I – 04, vespertino, da referida escola. Segundo a direção da unidade de ensino, a morte foi causada por meningite bacteriana.
“No dia 22 de maio, ele foi para a escola e estava normal. Depois, ele não foi mais. No dia 25, a mãe enviou um atestado informando que o Alfredy estava doente e não ia para a escola porque não estava bem. No dia 26 ele também não foi. No dia 29, a mãe mandou dizer que o menino estava intubado e com meningite. Acionamos a Vigilância Epidemiológica e tomamos as providências possíveis. Ele ficou internado em Tubarão até esta quinta-feira (1º) e, depois, foi transferido para Itajaí. Quando ele foi para lá, a Vigilância Epidemiológica foi avisada pelo hospital de Tubarão, falando que era meningite bacteriana. Em conversa com a mãe, ela confirmou que esse foi o diagnóstico feito pelo médico”, explicou a direção da EMEB Dom Anselmo Pietrulla.
A prefeita interina de Capivari de Baixo, Márcia Roberg, informou que o prefeitura já está em contato com os órgãos competentes para saber quais as orientações que o município deverá tomar.
“Por meio deste meio de comunicação, professores, funcionários, comunidade e coleguinhas de sala do Alfredy lamentam intensamente esta fatalidade e que neste momento de perda e dor, que possamos transmitir nossos sinceros sentimentos de pêsames a todos os familiares”, comunicou a escola pelas redes sociais.