noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Relator emite parecer favorável ao impeachment do prefeito de Capivari

O prefeito preso será afastado do cargo se pelo menos dois terços dos vereadores aprovarem a denúncia.

Publicada em 31/05/23 às 12:06h - 23 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Relator emite parecer favorável ao impeachment do prefeito de Capivari  Compartilhar a noticia Relator emite parecer favorável ao impeachment do prefeito de Capivari  Compartilhar a noticia Relator emite parecer favorável ao impeachment do prefeito de Capivari

Link da Notícia:

Relator emite parecer favorável ao impeachment do prefeito de Capivari
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O relator da Comissão Especial do Impeachment da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, vereador Fernando de Oliveira da Silva Júnior, o Juninho (PSDB), votou pela procedência do prosseguimento do processo contra o prefeito afastado Dr. Vicente Corrêa Costa (PL). No documento de nove páginas, ele afirmou que há presença de materialidade dos indícios da autoria em que o chefe do Executivo é suspeito e que há plausibilidade na denúncia.

O processo sobre o afastamento definitivo do Dr. Vicente deve ser levada a julgamento pelos 11 vereadores. O parecer avalia somente a admissibilidade do processo, isto é, se reúne os requisitos mínimos para ser instaurado. Concluída a instrução, o prefeito afastado tem cinco dias para fazer a vista do processo e apresentar razões escritas. Depois disso, a Comissão processante emite o parecer final pela procedência ou improcedência da acusação e o presidente da Câmara convoca a sessão para julgamento. Cada vereador pode se manifestar verbalmente por até 15 minutos na sessão e o denunciado terá duas horas para defesa oral. As votações no julgamento são nominais, e o prefeito será afastado do cargo se pelo menos dois terços dos legisladores aprovarem a denúncia – no caso de Capivari de Baixo, 8 parlamentares. Todo o processo deve ser concluído em 90 dias, contados a partir da notificação do acusado. Se não houver julgamento dentro do prazo, o processo é arquivado. Vicente foi preso no mês de fevereiro em virtude da Operação Mensageiro, que apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239841
Usuários Online: 1449
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!