O santuário Nossa Senhora dos Homens foi o local escolhido pela família para a despedida pública do ator Jeff Machado, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Encontrado morto na segunda-feira (22) no Rio de Janeiro, o corpo do artista foi velado na igreja antes do sepultamento, que aconteceu na tarde de sábado (27) no Cemitério Cruz das Almas. O momento foi marcado por homenagens. Entre palmas, coroas de flores e balões brancos, amigos, fãs e familiares relembram o legado de Jeff e cobram Justiça pelo crime. A missa de corpo presente, ocorrida na igreja, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do ator. O ator foi achado concretado dentro de um baú, que pertencia a ele. O caso é investigado pela Polícia Civil carioca e ninguém foi preso. As despedidas ao ator dão fim para a angústia que tomou conta da família e fãs nos últimos meses, desde quando ele despareceu em janeiro. O corpo foi encontrado dentro de um baú, pertencente ao ator, e que estava concretado a dois metros de profundidade em uma casa em Campo Grande, na capital carioca. A Polícia Civil investiga a motivação e como ocorreu o assassinato.
Crime
Jeff Machado estava desaparecido desde 27 de janeiro. Ele foi achado dentro de um baú na segunda-feira (22), mas a notícia só foi divulgada na quarta-feira (24). A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta identificar os responsáveis pela morte e ocultação do corpo do ator de 44 anos.
O laudo da necropsia apontou que a causa da morte não pode ser determinada por causa do avançado tempo de decomposição em que seu corpo foi encontrado. Jeff ficou quatro meses desaparecido. Durante o período, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam se passar por ele. A mãe do ator já desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto e não se pareciam com a forma como ele escrevia.
Quem é Jeff Machado
Jeff Machado era natural de Araranguá e transitou entre jornalismo, atuação, produção e voluntariado. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis. Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.
Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio/São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV. No estado, também exerceu voluntariado como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes. O Rio de Janeiro voltou a ser casa de Jeff em julho de 2014. Na novela “Reis”, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu.