Querem derrubar
Prefeito interino Gelson Bento é denunciado ao MP por não convocar novas eleições em Tubarão, já querem derrubar o gestor que apenas assumiu por estar no lugar certo e na hora certa, além disso, Gelson já provou que é um grande administrador, pois foi eleito e reeleito presidente da Cergal por pura competência. Assim mesmo, na Administração Municipal, há o entendimento de que Joares e Caio estão afastados de suas funções à disposição da Justiça e, portanto, não há vacância do cargo.
Rodovia dos Imigrantes
O prefeito de Pedras Grandes Agnaldo Felipe vem efetuando um trabalho em seu município digno de grande reconhecimento. Em sua gestão, várias foram as obras realizadas, porém, o destaque fica para a Rodovia dos Imigrantes que vai ligar Tubarão, Pedras Grandes e Azambuja ao município de Urussanga, Cocal do Sul e Criciúma. Em sua gestão, Agnaldo elevou o nome de Pedras Grandes ao mais alto escalão turístico e ainda, através da implantação de empresas, gerou centenas de empregos em sua região. É de político assim que o Brasil precisa.
Mensageiro
Dois municípios da região da AMUREL ainda estão sob a mira dos agentes da Operação Mensageiro. Dizem que na região do Vale de Braço do Norte, um funcionário municipal foi conduzido a um presídio, pode até ser fofoca, porém, os agentes da Polícia Federal e MP estão constantemente na sede do município em busca da complementação das provas. As más línguas falam que o prefeito construiu uma mansão cinematográfica e chegam a simular o valor da obra que varia entre 4 a 5 milhões. Outro caso que vem sendo cogitado é o de Imbituba, alguns apostam que o prefeito não tem nenhum envolvimento, porém, fofoca é o que não falta!
Operação Mensageiro
Não dá para entender o que, de fato, ocorre com a nossa justiça! Prende prefeitos e agentes políticos por suposta participação de propina, e permitem que o propineiro continue agindo por todo o estado, ou seja, a empresa Serrana, motivo do maior escândalo de corrupção catarinense, continua participando de licitações e faturando alto com seus serviços. Ora, se ela pode dar continuidade em suas atividades, mesmo sendo a responsável direta por desencadear a Operação Mensageiro, porque então não libertam os prefeitos e agentes públicos? A punição deve ser para todos!
Política
Na Laguna o prefeito, vice e outros políticos oportunistas estão mudando de partido para garantirem a disputa nas próximas eleições, isso é um caso desonesto com aqueles que apostaram em seus candidatos, dentro de suas siglas partidárias. Estão pulando, igual a macaco, de galho em galho, na esperança de serem abraçados por aqueles que já detém o poder em escalão superior afim de receberem apoio e dinheiro, sim, apoio e, especialmente dinheiro. Como é que vão chegar ao poder se não comprarem seus cabos eleitorais? É bem isso!!!