O mega-assalto ocorrido em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, deixou uma vítima fatal. Helena Lurdes Noetzold, que estava entre os feridos no grave acidente causado por um dos criminosos em fuga, morreu na noite desta terça-feira (22) no Hospital São José, em Joinville. Ela teve o óbito confirmado às 19h30, após não resistir aos ferimentos provocados pela colisão frontal.
O acidente ocorreu na Rodovia Sidnei Pensky, nas proximidades da BR-101, no limite com Garuva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu logo após o início de uma perseguição policial. Durante a fuga, o condutor de um dos carros de luxo roubados tentou ultrapassar outro veículo, mas acabou colidindo de frente com o carro onde estava a família de Helena, que saía de Guaratuba, no Paraná, rumo a Gaspar.
No veículo atingido estavam outras três pessoas. O motorista, Eleceu Nehring, segue internado em estado grave na UTI. Os outros dois passageiros foram avaliados e liberados.
O assalto que deu início à perseguição ocorreu em uma concessionária na entrada de Jaraguá do Sul. Cerca de 15 criminosos participaram da ação. Segundo a Polícia Militar, um deles se passou por cliente antes de o grupo invadir o local, amarrar os funcionários e levar diversas caminhonetes de luxo, avaliadas em cerca de R$ 2 milhões.
Até o momento, nove veículos já foram recuperados, três entre Guaramirim e Joinville e outros seis em Garuva. As forças de segurança seguem em operação conjunta para localizar os demais envolvidos no roubo e fazer o levantamento final dos carros levados.